Time alemão não tomou conhecimento do Dínamo de Zagreb em casa
Imponente, o Bayern de Munique bateu o Dínamo Zagreb por 9 a 2 na estreia da Champions League 2024-25. O resultado dos Bávaros foi construído ainda no primeiro tempo, porém, com a saída de Neuer, lesionado, o time de Vincent Kompany sofreu com um "apagão" no início do segundo tempo e concedeu dois gols aos croatas.
O susto, entretanto, foi momentâneo: Harry Kane reapareceu com um poker-trick para comandar a goleada histórica na Allianz Arena.
Bayern 9x2 Dínamo de Zagreb: como foi o jogo?
É justo afirmar que o Bayern só não teve controle da partida durante os cinco primeiros minutos da segunda etapa, quando sofreu os dois gols do Dínamo Zagreb. O restante da partida foi totalmente controlado pela equipe alemã, que manteve a presença de peso no campo de defesa croata. Pela disparidade técnica entre os times, a goleada foi construída de forma quase natural.
O grande nome do resultado foi Harry Kane, que anotou quatro dos nove gols do placar bávaro. Entre eles, três foram de pênalti. Com isso, ele assume a liderança isolada da artilharia na competição com apenas um jogo disputado.
Talvez o único ponto negativo da partida tenha sido o goleiro Neuer, que saiu lesionado no intervalo do jogo. Ulreich, que substituiu o goleiro, sofreu os únicos gols do Dínamo de Zagreb na partida, marcos por Bruno Pekovic e Ogiwara.
Com o resultado, o Bayern de Munique estreia em grande estilo na competição. O próximo adversário do time será o Aston Villa, fora de casa, no dia 2 de outubro.
(Coluna publicada originalmente no jornal Lance! edição de 17 de setembro de 2024)
Comments